Trabalhadores protestam e Salvador amanhece sem ônibus

Última Notícias

Trabalhadores protestam e Salvador amanhece sem ônibus

Trabalhadores protestam contra projeto e capital baiana amanhece sem ônibus

Na Avenida Paulo VI, a via exclusiva para ônibus, vazia - Foto: iG Bahia

Em dia de mobilização contra a aprovação do Projeto de Lei 4330 que dá novas regras à terceirização, a capital baiana amanheceu sem ônibus nesta quarta-feira (15/4).
Os coletivos só voltam a circular a partir das 8h. Segundo a Transalvador, por causa da falta dos ônibus, o trânsito fica intenso nos principais pontos da cidade. 
Funcionários de bancos do centro da cidade também aderiram à manifestação e os bancos não vão abrir. Além disso, alunos da rede estadual de ensino vão ficar sem aula nesta quarta-feira, já que os professores também decidiram paralisar as atividades. Alguns profissionais de saúde devem interromper suas atividades nesta manhã. 
Na luta para combater o que chamam de retrocesso no direito dos trabalhadores, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), centrais sindicais e diversas entidades sociais, se organizam para ir às ruas nesta quarta-feira. As manifestações sindicais estão previstas para acontecer em todo o Brasil.
Na agência central dos Correios, em Salvador, os carros de entrega (ao fundo) ficaram parados - Foto: iG Bahia

O Projeto de Lei 4330, que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho e foi aprovado Câmara dos Deputados, vem gerando polêmica entre centrais sindicais, governo e oposição.
O projeto prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade, seja ela pública ou privada. O PL ainda passará por votação no Senado antes de ser enviado para a sanção presidencial.


Fonte:Tribuna da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem