A reportagem procurou o prefeito Cezar Ferreira (PSD), que não quis comentar o assunto
![]() |
Letreiro com "Deus é Fiel" foi colocado na prefeitura da cidade (Foto: Blog do Anderson) |
Uma situação diferente chama atenção na cidade de Belo Campo, no sudoeste baiano. Alguns equipamentos do município, incluindo ônibus, estampam a frase "Deus é Fiel". A citação também aparece no topo da prefeitura da cidade.
A reportagem procurou o prefeito Cezar Ferreira (PSD), que não quis comentar o assunto. "É pecado colocar o nome de Deus?", questionou o gestor, que é evangélico, antes de dizer que não falaria sobre o tema. Ele também não quis confirmar a informação de que pretende se retirar da política ao fim de seu mandato para se dedicar à religião.
Existe um debate sobre o uso de símbolos religiosos em repartições e posses do Estado. Em 2013, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF) chegou a entrar com um recurso pedindo a retirada de todos símbolos religiosos de repartições públicas federais em São Paulo, por entender que isso feria a laicidade do Estado. A Justiça negou.
Em 2011, o MPF também pediu a retirada da frase "Deus seja louvado" das cédulas de real. A Justiça Federal negou o pedido.
A laicidade, que está na Constituição de 1988, determina a separação entre Estado e Igreja.
Fonte:Correio da Bahia