Tufão Soudelor causa destruição e mortes na China

Última Notícias

Tufão Soudelor causa destruição e mortes na China


21 pessoas foram mortas e pelo menos 5 estão desaparecidas. Tormenta tem as maiores chuvas em 120 anos.

Veículos e moradores atravessam área alagada
 em Wenling, na província de Zheijang,
 China, após fortes chuvas trazidas pelo tufão Soudelor
(Foto: AFP)

O tufão Soudelor, o mais forte do ano no planeta, causou mortes e destruição na China. Segundo um balanço atualizado divulgado pelas autoridades locais, citado pela agência France Presse nesta segunda-feira (10), 21 pessoas foram mortas e pelo menos 5 estão desaparecidas no leste do país.

Primeiramente foram divulgados 14 mortes. Além disso, 490 mil pessoas tiveram que ser retiradas de zonas de risco.
Segundo a agência oficial chinesa "Xinhua", a região mais afetada pelas fortes chuvas foi a cidade de Wenzhou, na província litorânea sudeste de Zhejiang, onde um deslizamento de terras causou 14 mortos e quatro desaparecidos em zonas rurais dos arredores da cidade. De acordo com as autoridades locais, as vítimas podem ter sido arrastadas pelas fortes inundações ou atingidas pelo desabamento de casas.
As outras três pessoas morreram após deslizamento em Ningde, na província de Fujian, segundo o jornal local "Fujian Ribao".

O Centro Nacional de Meteorologia retirou nesta segunda-feira o alerta de tufão, depois que o Soudelor perdeu força. Na passagem por Taiwan, o Soudelor deixou seis mortos e 4 desaparecidos.

Fonte:Tribuna Hoje

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem