Portador da Síndrome do Intestino Curto, ele morreu neste domingo
![]() |
(Foto: Reprodução/Facebook) |
O corpo do pequeno Pedro Gomes de Oliveira, o Pedrinho, de 1 ano e meio, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (10) em Eunápolis, no sul da Bahia. A criança morreu por conta de infecção generalizada e complicações decorrentes no domingo (9).
Neto Guerrieri, prefeito de Eunápolis, decretou nesta segunda-feira luto oficial pela morte de Pedrinho. Portador da síndrome do intestino curto, o garoto estava internado no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico, no Hospital Felício Rocha, em Belo Horizonte (MG). Ele precisava fazer um transplante nos EUA, de alto custo.
O velório do menino Pedrinho aconteceu na Igreja Adventista do bairro do Pequi, na Rua Pau Brasil, e foi aberto ao público. O enterro aconteceu no Cemitério da Consolação.
De acordo com o prefeito, as homenagens do município de Eunápolis fazem jus "não somente pela força do menino Pedrinho, que resistiu mais de um ano bravamente, aguardando um transplante de intestino que, por ser realizado apenas nos EUA, custava cerca de US$ 1 milhão de dólares, mas também pelo seu importantíssimo papel na mobilização de toda a cidade de Eunápolis em prol de um bem comum, salvar a vida de uma inocente e guerreira criança".
As bandeiras da cidade de Eunápolis permanecerão a meio mastro nos dois dias de Luto Oficial.
Fonte:Correio da Bahia