![]() |
(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade) |
Um suspeito de matar a esposa e de ser responsável por metade dos estupros ocorridos no último mês em Feira de Santana foi preso na madrugada nesta quinta-feira (30) por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade. Gilmário Silva Ferreira, 37 anos, o Maroca, negou na delegacia todos os crimes.
A delegada Maria Clécia Vasconcelos afirmou que existem provas "robustas" contra Gilmário, que foi preso pela suspeita dos estupros. A polícia chegou a fazer um "perfil biológico" do estuprador, a partir da perícia, que foi comparado com Gilmário, se mostrando compatível. "Nesse mês, ele foi identificado por três vítimas que foram alvo de estupro. Dos sete registrados, ou seja, ele sozinho é responsável por quase metade dos casos", afirma.
Gilmário foi preso em sua casa, escondido entre o forro e o teto. Ele já chegou a ser preso anteriormente pela morte da esposa, em Santa Bárbara, mas acabou sendo solto. A mulher foi morta por asfixiamento. A lavradora Jailma Paulina dos Santos, 31 anos, foi assassinada dentro de casa, sendo asfixiada com uma touca de cabelo. O casal brigava muito, segundo vizinhos.
Ele é alvo também de inquéritos por suspeita de estupro dos anos de 2006 e 2008. Para a delegada, ele "nunca parou".
Fonte:Correio da Bahia