Bebê morre enquanto dormia em incêndio na Cisjordânia

Última Notícias

Bebê morre enquanto dormia em incêndio na Cisjordânia

Judeus extremista estão sendo apontados como autores do ataque que deixou outras três vítimas em estado grave
(Foto: AFP)

Uma criança de um ano e seis meses morreu em um incêndio de uma casa palestina da aldeia de Duma, na Cisjordânia, nesta sexta-feira (31). Judeus extremista estão sendo apontados como autores do ataque, que deixou ainda os pais do bebê e um irmão de quatro anos gravemente feridos.
Segundo informações de militares israelenses, na madrugada desta sexta-feira (13) os responsáveis pelo ataque quebraram as janelas da casa e lançaram bombas incendiárias quando a família dormia. Do lado de fora da casa, havia pichações com a palavra vingança escrita em hebraico. O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, classificou a ação como terrorismo.
Outra residência próxima também foi incendiada, mas felizmente não havia ninguém dentro. De acordo com as autoridades, os feridos foram levados de helicóptero para um hospital israelense. 
A segurança foi reforçada pelo exército israelense para evitar uma escalada de violência e iniciar uma varredura em busca dos suspeitos. O Hamas, grupo islâmico palestino, teria pedido vingança.
De acordo com a Autoridade Palestina, o caso será levado ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, na Holanda, e a equipe jurídica palestina já se reuniu para ver quais medidas serão tomadas nos tribunais.

Fonte:Gazeta Esportiva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem