ACM Neto participa do Cortejo de 2 de Julho: "não podemos perder a tradição"

Última Notícias

ACM Neto participa do Cortejo de 2 de Julho: "não podemos perder a tradição"

"As novas gerações precisam conhecer a história também para saber o quanto custou a luta de tantas pessoas que nos antecederam", defendeu
(Foto: Divulgação/ Agecom)

O prefeito ACM Neto participou na manhã desta quinta-feira (2) da solenidade de abertura festejos pelos 192 anos das lutas pela Independência do Brasil na Bahia. Durante a cerimônica que homenageou a atuação de mulheres como Joana Angélica, Maria Quitéria e Maria Felipa, protagonistas na luta pela independência da Bahia, ACM Neto também destacou a importância do feminino.
"Muitos não sabem o papel fundamental que as mulheres tiveram não só na Independência da Bahia, no 2 de Julho, mas também na Independência do Brasil. Felizmente, lá atrás, mulheres guerreiras, heroínas, deram até as suas vidas para que hoje as mulheres tivessem participação ampla na política e plenas condições de construírem o futuro do nossa país", afirmou. 
Durante a cerimônia, ACM Neto defendeu ainda a importância de as pessoas continuarem indo para a rua celebrar esse momento. "Nós não podemos perder a tradição de relembrar a independência da Bahia, que foi fundamental e decisiva para culminar na independência do Brasil. Hoje, depois de tantos anos, nós temos um país democrático, um país livre, que respeita as leis. E é claro que tudo isso foi um processo histórico de conquistas e essas conquistas tiveram um ponto fundamental no 2 de Julho. As novas gerações precisam conhecer a história também para saber o quanto custou a luta de tantas pessoas que nos antecederam e fez com que nos estivéssemos aqui conseguindo participar dentro de um processo democrático onde todos têm vez e voz", disse.
Depois de um final de semana de chuva em que uma pessoa morreu e diversos transtornos foram registrados na cidade, o prefeito também agradeceu pelo sol desta quinta-feira (2). "Depois de três meses de muita chuva, inclusive a chuva deste final de semana, que voltou a trazer consequências graves para a cidade, hoje pelo menos temos um dia de sol, o que deixa o prefeito um pouco mais relaxado e tranquilo para poder fazer essa caminhada", comentou.
*Com informações da repórter Clarissa Pacheco


Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem