![]() |
Eduardo Santos Dias foi preso na Comunidade da Fazenda Catana Velha |
O chefe da Guarda Municipal de Água Fria, Sgtº Ágdon Ferreira Bispo, juntamente com o investigador da Policia Civil Ag Cleber, receberam uma denuncia anônima, que na Comunidade da Fazenda Catana Velha, encontrava-se um elemento perigoso escondido.
A partir desta denuncia, os agentes começaram uma investigação, a qual não demorou muito.
E por volta das 17hs de hoje, quarta-feira (17/06), o Sgtº Ágdon juntamente com o IPC Cleber e os policiais Militares. HOJE, Sgtº Alex e os Soldados Wanderlei e Alaercio, saíram em diligencia e prenderam um elemento que foi identificado como; Eduardo Santos Dias, 20 anos de idade, residente no Alto do Coqueirinho, no bairro de Itapuã, em Salvador. O mesmo é um elemento de alta periculosidade e com suspeita é de que tenha cometido vários homicídios.
Eduardo confessou aos policiais que é fugitivo do presídio Lafaiete Cotinho, o qual cumpria pena de Sete anos por latrocínio e que chegou a Água Fria, especificamente na Comunidade da Fazenda Catana Velha, na noite de 16/06/2015, para matar um rapaz que a alguns anos atrás ele tentou da fim a vida e não conseguiu.
A tentativa de homicídio ocorreu ainda quando Eduardo era menor de idade. A vítima que seria assassinada na época seria o Sr. Fernando Lima Junior, o qual em 2011, após uma briga, Eduardo chegou a dar um tiro em Fernando, mais não conseguiu êxito e agora voltou para terminar o serviço.
Por se tratar de um elemento de Alta periculosidade e por medida de segurança, após a prisão, a Polícia Militar imediatamente o conduziu para a 2ª COORPIN na cidade de Alagoinhas/Ba.
“Elementos como esse, não podem jamais estar na sociedade junto aos cidadões de bem”. Disse o chefe da Guarda Municipal Sgtº Agdon Ferreira Bispo
Fonte:Água Fria Acontece