Natasha lyonne, Uzo Aduba e Samira Wiley acenaram para as fãs
As atrizes Uzo Aduba, Natasha lyonne e Samira Wiley, da série americana "Orange Is the New Black", participaram da Parada Gay de São Paulo neste domingo (7).
![]() |
Participantes da Parada do Orgulho LGBT ocupam a Avenida Paulista (Foto: Agência Brasil) |
As atrizes Uzo Aduba, Natasha lyonne e Samira Wiley, da série americana "Orange Is the New Black", participaram da Parada Gay de São Paulo neste domingo (7).
Elas se divertiram em cima do trio da Netflix, site de streaming onde a série é exibida. Animadas, as atrizes acenaram para os fãs que se aglomeraram na multidão para vê-las.
Gay assumida, Samira Wiley, que vive a personagem Poussey Washington, foi para a Parada usava um boné escrito "I love girls" ("Eu amo garotas"). A atriz Uzo Aduba, que interpreta a prisioneira Crazy Eyes, foi uma das mais procuradas pelos fãs.
Carregando faixas e fotos, o grupo Mães pela Diversidade desfilou pela avenida para pedir respeito. “Estamos lutando por direitos, igualdade e respeito”, disse Sônia Martins, que veio de Brasília para participar da parada. Segundo ela, o apoio dos pais e mães é especialmente importante nesse momento em que o discurso conservador sobre a família tenta retirar direitos dos homossexuais e transsexuais.
“O papel das mães, fundamentalmente, neste momento em que se discute a família, é mostrar que os LGBTs têm família. Têm pai, mãe e uma família que os ama. Família não é isso que eles querem colocar”, destacou a mãe que caminhava levando a foto da filha, Alexandra.
A visibilidade é, na opinião do músico Leandro Vilela, o que faz com que o evento seja tão relevante para a comunidade LGBT. “Ao longo destes anos eu via a parada crescendo e é indiscutível a visibilidade que ela traz”, disse o rapaz, participa da parada desde 2003. Ele lembrou, entretanto, a necessidade de que isso seja incorporado como valores pela sociedade.“Visibilidade não só no dia da Parada Gay, como no resto do ano. Seja na novela, seja no comercial de perfume ou em qualquer outra frente, para que a gente seja visto no dia a dia como iguais. A gente não que mais, nem menos, só ser igual”, defendeu.
Além dos militantes e jovens em clima de festa, também passeavam pela Avenida Paulista famílias e casais como o bancário Clóvis e a aposentada Gilda Marques. “[Vim dar] uma olhadinha”, explicou o bancário. “Cada um vive do jeito que quer. É tão importante a gente se amar. Por isso, eu venho curtir e apoiar”, completou Gilda.
![]() |
Natasha lyonne, Uzo Aduba e Samira Wiley, atrizes da série Orange Is the New Black (Foto: Raphael Castello/AgNews) |
Fonte:Correio da Bahia