BA:Jegue é encontrado bastante ferido com requintes de crueldade próximo da Varjota em Água Fria

Última Notícias

BA:Jegue é encontrado bastante ferido com requintes de crueldade próximo da Varjota em Água Fria

O animal foi encontrado bastante ferido em varias parte do corpo.Montagem Robson Silva/Foto:Água Fria Acontece

Na cidade de Água Fria é comum encontrar animais soltos nas ruas e nas estradas o que tem irritado alguns moradores que transitam pelas estradas, de terra principalmente, e têm ocorrido até alguns acidentes, alguns deles com vitima fatal e na sua maioria causando prejuízos materiais. Mais, nada justifica maltratar o pobre do animal que não sabe o que faz e nem ao menos o que ta fazendo soltos nas estradas.
Segundo informações de uma moradora, do bairro da Barra em Água Fria, ela estava passando no local por volta das 16:horas do domingo (03) quando se deparou com uma cena que a deixou chocada.
Um Jegue estava bastante machucado com cortes de facão por todo corpo.
Na região do pescoço, cortaram uma das patas na junta, quase a decepando, no lombo cortes profundo, tentaram até segar o coitado do animal, pois o mesmo estava com um corte profundo em um dos olhos.
A polícia foi avisada e segundo informações foi dito que iria buscar o animal o que não aconteceu.


Após três dias a moradora, que não quis se identificar,  juntou com populares, em um carro com um reboque, resgatou o Jegue  levando para um pasto privado aonde vem tratando do animal o qual ganhou um novo nome de Prateada por se tratar de uma fêmea.  “É muito triste ver tantas pessoas que tem maldade no coração a ponto de fazer uma barbaridade desta com o pobre do animal inocente que nem se defender pode. E com certeza a policia deve encontrar os culpados por esta barbaridade e o colocar na cadeia”. Disse à moradora que estava bastante emocionada.
Os Maus Tratos contra Animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:
“Art. 32”. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
 “2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

O animal foi encontrado bastante ferido em varias parte do corpo.Montagem Robson Silva/Foto:Água Fria Acontece



Fonte:Água Fria Acontece

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem