Um grupo com cerca de 20 pessoas explodiram os cofres e caixas eletrônicos dos únicos bancos da cidade de Tanque Novo, na Bahia
![]() |
Quadrilha invade cidade e explode duas agências bancárias em Tanque Novo (Foto: João Carlos/Site Cultural FM/ Blog da Michelle Magalhães) |
Os moradores da cidade de Tanque Novo, localizada a 766 quilômetros de Salvador, na Bahia, viveu uma madrugada de terror nesta quinta-feira (16). Um grupo com cerca de 20 criminosos invadiu a cidade, deflagrou diversos tiros e explodiu as únicas agências bancárias do município.
"Todo mundo ficou apavorado com o barulho das explosões, foram muitos tiros para cima, nas casas. Eles colocaram o guarda noturno que fazia a segurança da rua para correr e saíram atirando atrás dele", relatou um morador de Tanque Novo, que preferiu não se identificar, em entrevista ao Correio24horas.
Segundo informações da delegacia de Polícia Civil da cidade, a ação aconteceu por volta das 2h30, quando o grupo invadiu a cidade. A quadrilha explodiu as agências do Bradesco e do Banco do Brasil, que ficam na avenida Princesa Isabel, no Centro da cidade, com dinamite.
No primeiro estabelecimento, além dos caixas eletrônicos, os bandidos também arrombaram o cofre do Bradesco. Já no BB, somente o cofre do banco foi explodido. Os criminosos fugiram com todo o dinheiro, e saíram atirando para cima e no topo de algumas casas durante a fuga.
Eles abandonaram um Fiat Strada na saída de Tanque Novo e atearam fogo ao veículo. As agências alvo da ação criminosa eram as únicas da cidade. "Agora a população vai ficar refém do crime de verdade, porque o banco mais próximo fica a 75 quilômetros de distância, em Caetité. E a estrada não tem policiamento nenhum", reclamou o morador do município em conversa com o Correio24horas.
Ninguém ficou ferido durante o roubo, e nenhum dos integrantes da quadrilha foi identificado e preso pela polícia, que realiza buscas na região. A quantia roubada pelo grupo ainda não foi divulgada.
Fonte:Correio da Bahia