Band sofre nova derrota em ação em que exige volta de Danilo Gentili

Última Notícias

Band sofre nova derrota em ação em que exige volta de Danilo Gentili

Danilo Gentili no cenário do Agora É Tarde, programa que apresentou entre 2011 e o final de 2013

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) impôs à Band uma nova derrota em ação em que a emissora exige a volta do apresentador Danilo Gentili ao Agora É Tarde. A decisão do ministro João Otávio de Noronha foi tomada no último dia 27, na mesma semana em que a Band extinguiu o talk show que Gentili apresentou de junho de 2011 a dezembro de 2013, quando se transferiu para o SBT.
Em janeiro do ano passado, a Band entrou na Justiça exigindo o imediato retorno de Gentili ao trabalho, para o "cumprimento do contrato", ou o pagamento da multa contratual. Gentili tinha vínculo com a emissora até 31 de dezembro de 2014.
O juiz Henrique Maul Brasilio de Souza, da 18ª Vara Cível de São Paulo, negou liminar à Band, sob o argumento de que não poderia obrigar o humorista "a prestar a atividade material contratada", ou seja, a gravação de programas de televisão, já que Gentili poderia arcar com as consequências (pagamento de multa).
A emissora recorreu ao Tribunal de Justiça, que manteve a decisão do juiz. Recorreu novamente ao STJ, que confirmou as decisões anteriores. Ou seja, a Band terá agora que aguardar sentença que estipule a multa a ser paga por Gentili pela quebra de contrato. O STJ confirmou agora as decisões anteriores, e Danilo Gentili não corre mais risco algum de ter que voltar para a antiga emissora.
Procurada, a Band disse apenas que "o processo [contra Gentili] continua em andamento aguardando o julgamento do mérito [a responsabilidade do apresentador e a multa a ser paga]". 


Fonte:Notícias da TV

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem