![]() |
Com dois gols anotados, o atacante Van Persie foi decisivo para o triunfo do United em Southampton |
Na tarde desta segunda-feira, foi encerrada a 15ª rodada do Campeonato Inglês. Atuando no St. Mary’s Stadium, o Manchester United não tomou conhecimento do surpreendente Southampton e venceu, pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo visitante foram anotados pelo atacante holandês Van Persie. O primeiro deles, após falha grotesca do defensor português Fonte, que recuou a bola equivocadamente para o goleiro Forster. O italiano Pellè descontou para os donos da casa.
Com o importante resultado, os comandados de Louis Van Gaal chegam aos 28 pontos, trilhando um retrospecto de oito vitórias, quatro empates e três derrotas, figurando no terceiro posto. Por sua vez, os saints, estacionados nas 26 unidades, caem para o quinto lugar – o último classificatório para as competições internacionais.
O próximo desafio dos Red Devils ocorre no dia 14 de dezembro, domingo, às 11h30 (de Brasília), diante do Liverpool, em Old Trafford. Os comandados de Ronald Koeman enfrentam o Burnley, uma data antes, no Turf Moor.
A formação vitoriosa atuou com De Gea; Mc Nair (Ander Herrera), Smalling (Evans) e Rojo; Valencia, Carrick, Fellaini, Mata (Fletcher) e Young; Rooney e Van Persie. Os superados foram representados por Forster; Clyne, Fonte, Yoshida e Bertrand; Davis e Wanyama; Long (Mayuka), Tadic (Hesketh) e Sadio Mané; Pellè.
![]() |
O atacante italiano Pellè empatou a partida no St. Mary's Stadium, mas a alegria mandante não durou muito |
O jogo – Mesmo atuando no St. Mary’s Stadium, o Southampton mostrou nervosismo e viu o Manchester United inaugurar o marcador, após uma grotesca falha da zaga, logo aos 11 minutos. Aproveitando um recuo de bola errado para o goleiro Forster, efetuado pelo defensor português Fonte, o atento holandês Van Persie alcançou a pelota na área e só teve o trabalho de balançar a rede, chutando rasteiro.
Após o frustrante tento, os mandantes passaram a dominar o jogo e criaram boas oportunidades. Com 24 jogados, o senegalês Sadio Mané fez fila na marcação visitante, mas acabou desarmado no momento de concluir a bela iniciativa. Porem, quando relógio apontou a marca dos 30, ossaints conseguiram o empate. Após bate e rebate na área, o italiano Pellè não desperdiçou a sobra e chutou com precisão, para superar De Gea.
Mesmo com o amplo domínio, tanto na posse de bola quanto nas finalizações, o alvirrubro não conseguiu a virada. Vendo sua equipe acuada, o técnico Louis Van Gaal trocou o zagueiro McNair pelo meia Ander Herrera, mas seguiu para os vestiários com a igualdade em mãos.
Aos seis minutos da segunda etapa, Fonte tentou se redimir do presente e quase empatou, em cabeceio firme, defendido de maneira elástica por De Gea. Porém, com 25 jogados, o holandês voltou às redes: em cobrança de falta efetuada por Rooney, Van Persie se antecipou à marcação alvirrubra e se equilibrou para escorar, na saída de Forster.
Em desvantagem, Ronald Koeman apostou nas entradas de Hesketh e Mayuka, nos respectivos postos de Tadic e Long. Porém, a pressão do Southampton de nada adiantou, e os donos da casa tiveram que amargar o resultado negativo.
![]() |
O jovem meia Ander Herrera entrou no decorrer da partida e melhorou a dinâmica visitante na região central |
Confira todos os resultados válidos pela 15ª rodada do Campeonato Inglês:
Newcastle 2 x 1 Chelsea
Hull City 0 x 0 West Bromwich
Liverpool 0 x 0 Sunderland
Queens Park Rangers 2 x 0 Burnley
Stoke City 3 x 2 Arsenal
Tottenham 0 x 0 Crystal Palace
Manchester City 1 x 0 Everton
West Ham 3 x 1 Swansea City
Aston Villa 2 x 1 Leicester City
Southampton 1 x 2 Manchester United
Hull City 0 x 0 West Bromwich
Liverpool 0 x 0 Sunderland
Queens Park Rangers 2 x 0 Burnley
Stoke City 3 x 2 Arsenal
Tottenham 0 x 0 Crystal Palace
Manchester City 1 x 0 Everton
West Ham 3 x 1 Swansea City
Aston Villa 2 x 1 Leicester City
Southampton 1 x 2 Manchester United
Fonte:Gazeta Esportiva