Eleições do Bahia: propostas dão o tom do debate

Última Notícias

Eleições do Bahia: propostas dão o tom do debate

Candidatos perfilados, prontos para o debate

Com discursos praticamente iguais, os cinco principais candidatos à presidência do Bahia fizeram questão de enaltecer e parabenizar o debate promovido pelo Grupo A TARDE. Para o quinteto de favoritos ao pleito do próximo sábado, a mesa-redonda  foi uma oportunidade a mais para que o sócio-torcedor do Bahia conhecesse melhor as propostas de cada candidato ao cargo.
"Foi um debate bastante propositivo. Reuniu ideias e compromissos dos candidatos. Foi uma excelente oportunidade para os torcedores confrontarem as ideias de cada postulante ao cargo de presidente do Bahia. De mostrar a diferença daquele que  sabe para aquele que não tem conteúdo", ressaltou o candidato Marcelo Sant'Ana, da chapa 'A Vez do Futebol'.
Econômico nas palavras, Antônio Tillemont, da chapa 'Integridade Tricolor', reverberou o discurso de Sant'Ana. "O debate foi muito bom,  uma fonte de propostas ao sócio. Espero que, em posse disso, ele possa escolher o candidato ideal para o clube", afirmou.
Já o engenheiro civil Olavo Fonseca Filho, da 'A Voz do Campeão', mostrou-se ainda mais confiante pós-debate. "Gostaria de parabenizar o Grupo A TARDE pelo evento e fico feliz por ter participado deste debate. Faz parte do processo de democratização do clube e foi uma chance a mais  dada  aos torcedores para conhecerem os projetos de cada candidato. Cada vez mais sinto-me confiante e, hoje (ontem), tive oportunidade de mostrar melhor minhas propostas ao sócios do Bahia", disse Olavo.
O candidato Marco Costa, da chapa 'Nova Ordem Tricolor', também agradeceu a chance de "expor melhor suas ideias". "Foi um debate justo, imparcial, coerente e que levará ao torcedor as melhores propostas, ideias de cada candidato. Queria, inclusive, parabenizar a direção de A TARDE e aos jornalistas. Não houve qualquer tipo de dúvida quanto à seriedade", elogiou Marco Costa.
"Tudo aconteceu em alto nível. Não houve insultos e foram concedidos apenas dois direitos de resposta, muito mais por acusações incompletas do que por intenção de ofensa por parte do adversário. Estão todos de parabéns e quem ganhou foi o torcedor/sócio do Bahia", comentou Luiz Teles, editor-coordenador de Esportes de A TARDE e mediador do evento.
Por fim, Ronei Carvalho, da 'A Vez da Arquibancada', comemorou a "oportunidade". "Sou o candidato que veio da torcida, não tenho tanto apelo midíatico quanto os outros. Por isso, um debate como este é bastante proveitoso. Fornece ao sócio-torcedor a chance de conhecer mais o que propõe o futuro presidente do Bahia".

Olavo contesta candidatura de Marcelo

A Chapa ‘A Voz do Campeão’, de Olavo Fonseca, junto à comissão eleitoral do Bahia, deu entrada em um questionamento a respeito da legalidade da candidatura de Marcelo Sant’Ana. A decisão se baseou no teor da lista de sócios divulgada em agosto, na qual o nome de Marcelo não constava. Em redes sociais, o próprio candidato afirmou que não era mais sócio do Bahia (Marcelo se associou originalmente em 2006).
Tablet
Seis das sete chapas que concorrem à presidência  (a exceção é a de Marcelo Sant’Ana) protocolaram um documento pedindo que a votação deste sábado seja feita com cédulas ao invés de em um tablet. Os reclamantes  alegam que o sistema de tablets, quando usado pela OAB,  teve o “resultado contestado”.



Fonte:Atarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem