Cinemas cancelam estreias de filme 'A Entrevista' após ameaça de hackers

Última Notícias

Cinemas cancelam estreias de filme 'A Entrevista' após ameaça de hackers

A Sony deu liberdade aos donos de cinema para decidirem se querem ou não exibir o filme
Foto: Divulgação

A première do filme "A Entrevista", que seria realizada em Nova York nesta quinta-feira (18), foi cancelada por conta das ameaças de hackers, que vazaram diversos documentos, filmes e emails da Sony e prometeram um atentado "no estilo do 11 de setembro" nos cinemas que exibissem a comédia.
Segundo o site da Variety, a Sony deu liberdade aos donos de cinema para decidirem se querem ou não exibir o filme. Por conta disso, a rede de cinemas Carmike Cinemas, dos Estados Unidos, comunicou que não incluirá "A Entrevista" em suas salas.
Os protagonistas do filme, Seth Rogen e James Franco, cancelaram todos os eventos promocionais do longa. Eles vivem dois jornalistas que recebem a missão de assassinar o ditador norte-coreano Kim Jong-un, o que gerou grandes atritos entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos.
O filme estreia no dia 29 de janeiro no Brasil.
Em junho deste ano, o governo da Coreia do Norte divulgou um comunicado que prometia uma "retaliação impiedosa" contra os Estados Unidos se o filme fosse lançado. No mês seguinte, o país fez uma reclamação formal à Organização das Nações Unidas (ONU) contra o longa.
“Permitir a produção e distribuição de um filme sobre um chefe de Estado soberano deve ser considerado como um incentivo ao terrorismo, bem como um ato de guerra. As autoridades dos Estados Unidos deveriam tomar ações imediatas e apropriadas para banir a produção e distribuição do filme, caso contrário serão totalmente responsáveis por encorajar e patrocinar o terrorismo", diz o texto assinado pelo embaixador da Coreia do Norte na ONU, Ja Song Nam.
Assista o trailer do 'polêmico' filme:



Fonte:Correio da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem